domingo, 31 de janeiro de 2010

Vox Populi aponta crescimento de Dilma Rousseff e queda de José Serra

Intenções de voto no tucano caem entre 5% e 8%, enquanto pré-candidata petista registra crescimento entre 8% e 9%. Diferença cai 14% em um mês.
Por Alisson Almeida, Com informações do G1.
A ministra Dilma Rousseff (Casa Civil), pré-candidata do PT à Presidência da República, registrou crescimento de 9 pontos percentuais na pesquisa mais recente realizada pelo Instituto Vox Populi.
Dilma, preferida do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para sucedê-lo, registrou 27% nas intenções de voto e vem logo atrás do primeiro lugar no levantamento, o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), que marcou 34%.
A diferença entre o tucano e a petista, que na pesquisa anterior estava em 21 pontos, caiu para apenas 7% - em um mês, a vantagem do candidato do PSDB recuou 14 pontos percentuais. Em dezembro, Serra tinha 39% da preferência do eleitorado, enquanto Dilma era a preferida para 18% dos votantes.
Em terceiro lugar na pesquisa aparece o deputado federal Ciro Gomes (PSB-SP), com 11%, seguido pela senadora Marina Silva (PV-AC), com 6%.
No cenário sem Ciro Gomes, José Serra mantém a liderança com 38%, enquanto Dilma Rousseff surge com 29%. Na simulação de segundo turno, Serra venceria Dilma por 46% a 35%.
A pesquisa faz acender a luz amarela nas hostes tucanas, porque indica uma tendência de queda nos índices de voto de José Serra, já detectada em outros levantamentos. Agora, dependendo do cenário, o governador de SP cai de 5% a 8%. Já o gráfico de Dilma Rousseff apresenta uma linha contínua de crescimento. Neste levantamento, a petista cresce de 8% a 9%, conforme o cenário apresentado.
Fonte: site no minuto Publicado:Sábado, 30/01/2010 às 10h44

Nenhum comentário:

Postar um comentário