domingo, 23 de agosto de 2009

EEPG X Caos...

A escola Professor Gaspar já não é mais como antes, pois desde que a Governadora decretou que as direções das escolas estaduais seriam posta por eleição, estas só vieram declinar.
Apesar de algumas escolas saírem bem com essa nova forma de governar como é o caso da Escola Estadual João de Paiva que a Diretora já está na sua 2ª gestão e a escola tem um bom rendimento nos exames nacionais comparado com as outras escolas do nosso município. Caso que não ocorreu com a 1ª gestão e 2ª gestão do EEPG e agora estamos à beira de uma 3ª eleição e os candidatos estão com uma tarefa árdua de administrar esta escola que está quase fracassada, pois faltam professores, funcionários, regras, merenda, alunos, aliás, parece que está faltando tudo até a Diretora da 2ª gestão nos últimos meses do ano corrente pediu exoneração, pois a mesma já não agüentava mais as pressões e a falta de compromisso do corpo de funcionários desta instituição.
E agora há duas chapas que estão disputando esse cargo que realmente nós não aconselharíamos pra ninguém como falarmos anteriormente “é uma tarefa árdua”.
Temos uma chapa que a candidata a direção estava ausente durante dois anos e a mesma ainda tem algumas cadernetas atrasadas; a vice está na outra chapa e por motivos particulares veio compor esta. Quanto a outra chapa temos uma candidata que não tem residência fixa neste município, mas a mesma nunca ou raramente falta uma aula; o vice é um professor que já foi uns dos administradores da CEJMAF. Esperamos saber quem será os novos gestores desta escola “Mal Educada” num bom sentido da palavra, pois os velhos costumes já estão enraizados e é muito difícil mudar hábitos do passado. Vocês não acham?
Desejamos uma boa sorte para aqueles que irão administrar esse estabelecimento de ensino. Ah! Siga o exemplo de nossa cidade onde a diretora, vice e coordenadora trabalham em conjunto em prol da comunidade escolar. Esse é um bom exemplo e todos os meses elas prestam contas e a escola sempre está aberta para o público até durante a troca dos turnos.

2 comentários:

  1. Boa tarde, sou aluno do professor Gaspar. Quero falar que não temos muitas aulas eu sei e concordo com o que vocês digitaram aí em cima! Que a chapa da 1ª e da 2ª gestão PROMETEU e NADA fez, foram promessas dificeis de se resolver e o tempo foi passando... E a escola acabou pior do que já estava. O motivo? A diretora entregava a escola a pessoas que ela confiava.
    E quanto aos candidatos...
    A chapa da professora da tarde e do professor, eu não boto muita fé. Como disseram, ela, não tem residencia fixa na cidade. Ele não tem nenhuma vocação para exercer a função, foi diretor do Centro Educacional. Se ele era bom? Ixee, EXCELENTE! (risos) Porque o que ele fazia era só ficar sentado! E não tomava nenhuma providencia, a escola era administrada por vice diretores, ele só estava como diretor para receber uma GRATIFICAÇÃO a mais!

    A outra chapa também não é muito boa! Mas garanto que a candidata a diretora é uma pessoa INTELIGENTE e CRIATIVA! Sabe administrar uma escola, por ter administrado o CEJMAF (e muito bem, segundo aos alunos de lá. Na pesquisa que fiz). E Danuza é uma pessoa calma e pelo que eu ouvi falar quer resgatar as festividades, como A FORMATURA dos alunos do Pré-vestibular!

    ResponderExcluir
  2. Em relação as chapas, eu sou a favor de uma! Sou a favor das professoras! Motivo? Uma já foi diretora do CEJMAF e administrou muito bem! (pelas minhas pesquisas) e a outra é uma professora muito calma e quer trazer de volta as festividades da escola como a FORMATURA dos alunos Pré-Vestibulandos.
    Já a segunda chapa é formada por professores também a professora não tem residência fixa na cidade e ele é um professor que já foi responsável pela direção do CEJMAF e nada fez. Só ficava sentado enquanto a escola era dirigida pela vice diretora. Se ele não cuidava da escola porque estava alí? Para ganhar uma GRATIFICAÇÃO claro! E perguntem aos alunos se eles gostaram da administração do Professor? Pelo que eu ouvi... NÃO!

    ResponderExcluir